domingo, 25 de maio de 2008
E o prêmio vai para...
O prêmio de melhor atriz do 61º Festival de Cannes foi entregue neste domingo (25). A vencedora foi à brasileira Sandra Corveloni por seu papel no brasileiro "Linha de Passe", dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. Os diretores receberam o prêmio em nome da atriz, que não pôde viajar por problemas de saúde.
Em entrevista para o portal G1 os diretores do filme se mostraram muito surpresos com o prêmio. “Eu fico feliz de premiar uma atriz que estréia no cinema. Sandra vai ficar muito tocada por receber esse prêmio, ainda mais vindo desse júri”, afirmou Salles, referindo-se a um time de jurados que incluía Sean Penn, Natalie Portman, Alfonso Cuaron, Jeanne Balibar e a cineasta iraniana Marjane Satrapi, de "Persepolis", animação vencedora do prêmio do júri na edição passada.
Daniela completou: “Não sei se estão vendo isso no Brasil, mas quero dizer em português: querida, você não esteve aqui conosco, em carne e osso, mas o seu espírito incrível está aqui com a gente”. E, em inglês, completou: "Ela não está aqui porque estava grávida e perdeu o bebê. Não posso dizer o que isso vai significar para ela".
Parabéns aos BRASILEIROS que brilharam em Cannes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário