domingo, 18 de maio de 2008
Brasil em Cannes: Filme nacional na disputa pelo Palma de Ouro
O 61º Festival de Cannes, o mais prestigiado e famoso festival de cinema do mundo, está movimentado o meio cinematográfico. O evento é realizado na França desde de 1945 durante o mês de maio. Este ano, a festa começou no dia 14 e será encerrada apenas no dia 25, quando todos conhecerão o filme ganhador de um dos prêmios mais importantes na arte cinematográfica, o Palma de Ouro.
Para a alegria dos brasileiros, nesta edição, entre os vinte e dois filmes competidores do festival, está um brasileiríssimo, o Linha de Passe, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. O Brasil só levou a estatueta uma única vez, em 1946 com O pagador de promessas. Agora, após 62 anos, cresce a expectativa nos brasileiros de ganhar a Palma de Ouro mais uma vez.
Linha de Passe, que estreou no festival nesse sábado (17), se baseia em questões sociais, na realidade da grande maioria dos brasileiros que tem uma vida difícil e que mesmo assim não se rendem a criminalidade. O longa retrata a vida simples de quatro irmãos da periferia de São Paulo, que lutam contra a falta de oportunidades e buscam realizar o sonho de mudar de vida através do esforço e não por meio da violência.
Os diretores, a produção, o elenco do Linha de Passe e todos os brasileiros já podem se considerar vitoriosos só por estarem competindo com filmes inscritos de diversas partes do mundo. Estar nessa lista é uma prova do renascimento do cinema nacional.
Por: Thaís Passos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
transmissao de pensamento...
eu ia escrever sobre isso tb...
heheh
legal a matéria!!
bjuuu
Postar um comentário